Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
É uma situação bastante difícil para qualquer família. Ela ainda não está motivada para o tratamento. Acho que a primeira providência é avaliá-la quanto ao impacto do álcool na saúde geral. Um clínico geral poderia ajudar nessa primeira abordagem. Certamente, este profissional encaminhará para o nível de tratamento necessário, neurológico, psicoterápico e/ou medicamentoso, ambulatorial ou internação, com psiquiatra e/ou psicólogo.
-
Acho que procurar um clínico geral ou psiquiatra seria a primeira abordagem. Excluídas condições médicas gerais, no caso de procurar um clínico geral, um profissional de saúde mental poderia ajudá-lo quanto ao diagnóstico e ao tratamento necessário.
-
Esse é uma pergunta difícil de responder. Certamente, um profissional de saúde mental, psicólogo ou psiquiatra, poderia avaliar o quadro mais geral e o antecedente, antecedentes históricos e consequentes desse comportamento.
-
Sair de casa e não querer voltar é um comportamento. Consigo imaginar muitos motivos para uma pessoa deprimida ter este tipo de comportamento, porém de forma alguma é típico da depressão. E não é possível listar todas as explicações possíveis. Deve procurar um(a) psiquiatra para avaliação e para descobrir o que motiva este comportamento em alguém.
-
SIM, CONTUDO, APENAS UM PROFISSIONAL HABILITADO PODE FECHAR O DIAGNÓSTICO DE UM TRANSTORNO MENTAL. MUITOS TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE PARECEM COM TRANSTORNO BIPOLAR.
-
Todas as pessoas tem suas maldades independente de ter ou não transtorno mental. A questão é como podemos viver num mundo assim. Fiquei mais sensibilizado com seu sofrimento. O que poderia fazer para viver melhor? Você não controla sua sogra.
-
Acho que sua mãe merece uma consulta psiquiátrica com uma revisão completa de todos os aspectos relacionados com o diagnóstico e o tratamento.
-
Deve consultar um(a) psiquiatra. Pela sua descrição, novos sintomas apareceram e isto pode ser devido a um agravamento do quadro ou devido a outras alterações cerebrais ou mesmo em outra parte do organismo, mas que afetem o cérebro - algo mais comum em idosos.