Nutrologia - Perguntas respondidas
-
Claro que precisa. A Obesidade-Sobrepeso é uma alteração complexa e com múltiplos fatores causais. Sendo assim, a forma definitiva e mais efetiva de tratamento abrange simultaneamente: Apoio ao emocional, Alimentação balanceada, Atividade Física e Reequilíbrio Metabólico.
Na verdade, em primeiro lugar, você precisa saber como está seu "Momento Metabólico", para só então aplicar uma estratégia de tratamento. Esse é um tratamento que não tem regra fixa: Seu médico tem que ajustar vários parâmetros todo mês. Procure um Nutrólogo que terá mais detalhes.
-
A Nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso. Também denominada de Nutrologia Funcional ou Nutrologia Médica, que são sinônimos na sua conceituação. O acompanhamento do estado nutricional do paciente e a compreensão da fisiopatologia das doenças diretamente relacionadas aos nutrientes permitem ao nutrólogo atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento destas doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.
-
Olá. Nutrólogo é o médico especialista em nutrição. Estuda as doenças e as normalidades em relação à alimentação e suas repercussões no corpo. Trata alterações de glicemia, dislipidemias, alterações hormonais, alimentação no esporte, desnutrições ou auxiliando no tratamento de quaisquer patologias.
-
Olá. Em relação ao seu peso ideal seria importante entender como está a sua composição corporal (massa de gordura, água e massa magra) antes de propor uma meta. Mas, pelos dados que enviou, seria muito interessante que aproximasse o seu peso dos 88 quilos em relação a sua altura. Sugiro iniciar com caminhadas leves e buscar um profissional de saúde para ajudar na perda de peso. Barriga! É igual a esperança. A última que morre...