Neurologia - Perguntas respondidas
-
Alguns tipos de crises convulsivas, como aquelas do tipo "Tônico-clônica generalizadas" podem cursar com liberação esfincteriana durante o evento. Interessante lembrar que se um paciente já apresentou 2 crises convulsivas bem documentadas ao longo do tempo já é caracterizado como epilepsia (portador de epilepsia) e nesses casos já existe indicação de tratamento medicamentoso. Importante ressaltar que todo paciente com quadro de crise convulsiva deve procurar um médico para investigar a origem da mesma. Em alguns casos, a crise convulsiva pode ter como etiologia doenças potencialmente graves.
-
Quais as características das crises? Os medicamentos foram trocados devido à persistência das mesmas? Não entendi o uso de imipramina. Fez algum exame complementar? A única certeza que tenho é que substituiria o fenobarbital por outro, devido aos efeitos colaterais para a idade, que seria definido com uma melhor caracterização do quadro.
-
A fluoxetina é uma medicação para tratamento de depressão e transtornos de ansiedade. Não irá prejudicá-la, mas sim ajudá-la a melhorar, considerando que o colega médico que prescreveu o medicamento considerou que era necessário usá-lo.
-
É preciso procurar um neurologista. Ele pedirá exames para investigação e tratamento.