Neurologia - Perguntas respondidas
-
Uma isquemia transitória não deve deixar sequelas e em geral dura em torno de 20 minutos. Quando o tempo de sintoma se prolonga, a chance de que tenha havido um pequeno AVC aumenta.
Seu sintoma atual pode estar relacionado a uma pequena cicatriz no cérebro desse evento "transitório" que teve. Consulte um neurologista e faça exames mais aprofundados, como uma ressonância magnética.
-
É possível que você tenha um problema do desenvolvimento do cérebro, como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Embora os sintomas devam se apresentar antes dos 12 anos, de acordo com o DSM 5, muitas pessoas só são diagnosticadas na idade adulta.
Procure um neurologista especializado em cognição e comportamento.
Se vier a São Paulo, estou à disposição.
-
Toda dor de cabeça (cefaléia, em termos médicos) deve ser avaliada em consulta para um detalhamento de sintomas que é fundamental para a classificação da dor segundo a International Headache Society.
De acordo com o diagnóstico obtido, o melhor esquema de tratamento será indicado ou mesmo exames complementares serão solicitados.
Uma possibilidade para sua dor seria um problema na coluna cervical e pode não ter nada a ver com o Ataque isquêmico.
Consulte um neurologista! ;-)
-
Paraplegia é a perda total da força nas duas pernas.
Você provavelmente tem uma lesão em um nervo que vai para a perna. O neurologista poderá fazer um diagnóstico topográfico e dizer se a lesão é por uma hérnia na coluna, uma lesão de plexo lombar ou um acometimento de um nervo periférico.
Em geral, na própria consulta conseguimos ter um bom indício do diagnóstico correto.