Neurologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia. Seu sintoma pode tratar-se de um episódio de amnésia global transitória. Para fazer este diagnóstico é necessário descartar outras condições neurológicas, como isquemias cerebrais ou crises epilépticas, bem como pode ser feito exame de imagem (ex.ressonância magnética de crânio) descartando estas últimas e confirmando então, a amnésia global transitória. De toda forma, caso realmente tenha sido um episódio de amnésia global transitória, fica tranquila pois ela raramente recorre, e o bom é que você recupera completamente a sua memória. Porém, para "bater o martelo" referente a esta hipótese é necessária uma consulta com neurologista, para ter certeza de que este é o diagnóstico correto e também para receber orientações sobre fatores de risco e conduta.
-
Talvez este texto sobre miastenia gravis possa ajudar a solucionar as suas dúvidas: http://www.abc.med.br/p/sinais.-sintomas-e-doencas/289110/miastenia+gravis+o+que+e.htm
Equipe médica Centralx
-
Olá, tudo bem? Recomendo que procure um neurologista especialista em sono para que possa avaliar adequadamente o que está ocorrendo. Nem sempre o tratamento é medicamentoso, podendo haver alterações de alguns hábitos de vida diária com resolução do seu problema. Infelizmente não há como diagnosticar a causa do distúrbio do sono apenas por aqui. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.
-
Olá, tudo bem? Sobre a queixa de dores seguidas da sensação de peso na cabeça, recomendo que procure um neurologista clínico para que possa avaliar adequadamente o que está ocorrendo, visto que será necessário um detalhamento da história clínica e uma exame físico presencial, o que permitirá um diagnóstico preciso do que está sentindo. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.
-
Olá, tudo bem? Recomendo que procure um neurologista clínico para que possa avaliar corretamente o que está acontecendo, pois somente através de uma história clínica detalhada e um exame físico presencial será possível determinar o diagnóstico e estabelecer o melhor tratamento para sua queixa. Visto que a grande maioria dos consultórios estão em recesso de fim de ano, recomendo que procure um pronto atendimento para ajudar no tratamento da dor apresentada e, posteriormente, procure um neurologista. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.