Neurologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia! O primeiro passo é procurar o neurologista assistente e, caso ainda não tenha, informar-se quais os profissionais disponíveis em sua região. A recorrência de crises convulsivas em pacientes com epilepsia na maioria das vezes pode ser solucionada com o ajuste de doses ou até mesmo substituição das medicações em uso, mas isso só pode ser feito após uma avaliação cuidadosa e individualizada de cada paciente!
-
Bom dia! Uma avaliação neurológica detalhada irá ajudar no diagnóstico e tratamento adequados para seus sintomas. Os exames, como o próprio nome já diz, são complementares, e nada substitui a anamnese e exame neurológico. Sugiro procurar um bom neurologista em sua região o quanto antes, melhorando sua qualidade de vida com uso de medicações adequadas e reabilitação. Abraço!
-
Talvez trata-se de um tipo de cefaleia cervicogênica, mais especificamente neurite occipital. O tratamento é baseado em anti-inflamatórios, relaxantes musculares e muitas vezes uma aplicação com injeção local para alívio mais rápido da dor. O especialista que poderá ajudá-la a confirmar este diagnóstico é o neurologista.
-
Boa tarde, primeiramente sua queixa de DOR deverá ser bem caracterizada para identificarmos as possíveis causas. O exame clínico bem realizado consegue diagnosticar bem seu problema e, se necessário, solicita-se um exame (Raio X, Tomografia ou Ressonância) para confirmação/investigação. Em seguida, define-se o tratamento mais adequado ao seu perfil. O profissional mais habilitado para este caso é o que tem experiência em cefaleia, cervicalgias e dores faciais, como Neurologista e Ortopedista (este último quando as causas são osteomusculares)... Não fique utilizando medicações sem orientação médica para não cronificar ou até mesmo agravar seu problema.