Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Olá, minha esposa tem hérnia de disco, tem dores muito fortes que ortopedistas disseram que as dores não se relacionam com os problemas da coluna. Temos uma outra alternativa de tratamento? Tem possibilidade das dores serem psicológicas?
  • Bom dia!
    As dores muito fortes precisam ser avaliadas e investigadas e têm tratamento. Talvez o exame de imagem não justifique, mas provavelmente tem uma causa, não se pode atribuir à origem psicológica. Indico agendar uma consulta com um neurocirurgião ou especialista em dor.

    0
    Dr. Bruno Zuccoli
    Dr. Bruno Zuccoli
    Neurocirurgia
    Londrina / PR
    Solicitar agenda
  • Tem que investigar, as causas das dores podem ser várias desde problemas desde reumatológicos até posturais, etc.

    0
Estou com hérnia na cervical - discoartrose - e coluna desidratada. E agora síndrome do túnel do carpo. Sofro de fibromialgia, não sei mais o que fazer, estou tendo crise direto.
  • Boa noite! Oriento-lhe a buscar atendimento profissional para definição de melhor conduta a ser instituída no seu caso específico.

    1
Gostaria de saber as chances de minha irmã que fez uma craniodescompressiva, pq sofreu um avc isquêmico no lado esquerdo, ficou 7 dias em coma induzido e acordou consciente. Mas não fala, no anda e se alimenta por sonda. Está estável, sem infecções.
  • O lado esquerdo do cérebro, na maioria das pessoas, é o hemisfério cerebral dominante, isto é, comanda os movimentos do lado direito do corpo e a palavra falada. A recuperação da paciente dependerá da extensão da lesão causada pelo AVC e também do procedimento cirúrgico. A recuperação dependerá, ainda, de fisioterapia e fonoaudiologia. Estima-se que as chances de uma melhor recuperação sejam possíveis, de acordo com a atuação dos profissionais acima citados. Porém, na maioria dos casos de AVC, os pacientes poderão apresentar algum tipo de sequela, de movimentos e da fala.

    1
    Dr. Jose Carlos Figueiredo Brito
    Dr. Jose Carlos Figueiredo Brito
    Neurocirurgia
    Jundiaí / SP
    Solicitar agenda
Minha mãe paralisou dos peitos pra baixo em março, até agora não sente e não mexe.
  • Bom dia!!! Sugiro procurar um especialista com urgência para avaliação do quadro e diagnóstico. Necessita de fazer alguns exames. Talvez a ressonância de coluna torácica seja a mais importante para o diagnóstico no momento.

    1
    Dr. Leandro Shinkawa
    Dr. Leandro Shinkawa
    Neurocirurgia
    Medicina de Tráfego
    Três Corações / MG
    Solicitar agenda
Em caso de protrusão entre L4 e L5 no disco precisa operar? Com dor intensa...
  • PROTRUSÕES DE DISCOS NÃO SÃO INDICATIVAS DE PROCEDIMENTO CIRÚRGICO, DEVENDO SER TENTADO SEMPRE O TRATAMENTO CONSERVADOR. SE PERSISTIR A DOR PODE SER TENTADO PROCEDIMENTO INTRADISCAL MINIMAMENTE INVASIVO COM ANESTESIA LOCAL E SEDAÇÃO LEVE, PODENDO SER EMPREGADAS DIFERENTES TÉCNICAS, DESDE UMA RADIOFREQUÊNCIA ATÉ UMA DISSECTOMIA PERCUTÂNEA VIDEOENDOSCÓPICA. TUDO VAI DEPENDER DO TAMANHO E DA LOCALIZACAO DA PROTRUSÃO.

    1
    Dr. Gilmar Silva Saad
    Dr. Gilmar Silva Saad
    Neurocirurgia
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.