Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Tratamento: Depende da causa da discite (frequentemente se indica o emprego de antibióticos).
 
As causas são diversas, não podendo ser aqui enumeradas devido as inúmeras possibilidades... Oriento buscar ajuda de um especialista (Neurocirurgião).
 
Consequência: o não tratamento adequado poderá determinar alterações estruturais na coluna, entre outras.
-
O melhor tratamento e o inicial é sempre com antibióticos estando o paciente internado, pois são feitos de forma endovenosa por, pelo menos, três semanas. A causa mais comum em crianças é o trauma e infecções urinárias de repetição. No adulto a causa mais comum é também a infecção urinária e o diabetes como fator complicador. Deve sempre ser tratado. A consequência é dor crônica e deformidades na coluna . Procure um especialista na área para melhor esclarecimento.
-
Tanto o especialista em neurocirurgia quanto o ortopedista de coluna estão aptos para avaliar pacientes com dores na coluna.
-
Ambos podem ser especializados em coluna. O importante é checar a formação do médico.
-
Olá!
A descrição desse exame de coluna lombar, sugere quadro de doença degenerativa de coluna lombar associada a alterações patológicas da estrutura ''normal'' da coluna vertebral. O forame de conjugação L5-S1 se trata do espaço por onde o nervo se localiza. Isso pode causar dor crônica. Procure um Neurocirurgião para orientar sobre o tratamento! Atenciosamente.
-
Seu médico avaliará o exame realizado e a partir daí terá os possíveis diagnósticos diferenciais para as condições que determinam a lesão osteolítica identificada. O tratamento dependerá da causa desta lesão, pois as possíveis causas são inúmeras e somente o mesmo poderá definir do que se trata especificamente.






