Como em todas as respostas sempre indicaremos um Psiquiatra para te acompanhar e te avaliar. Quando estiver muito difícil pode ligar para o Centro de Valorização da Vida, CVV, ligação gratuita, telefone disponível na internet. Pensamentos negativos, crises de ansiedade, insônia possem ser sintomas de uma possível depressão. A depressão é uma doença, como pressão alta ou diabetes e, como tais, necessitam de avaliação médica e seguimento adequados. Pode ser resultante de variações na química do cérebro que causa esses pensamentos ruins comuns na Doença. lembre-se que existem diversos tipos de tratamentos e outros diagnósticos que resultam nesses sintomas também. Converse com seu médico! Abraço e Bom dia!
Sim, em geral sim, mas com ajuda psicológica ao lado da ajuda medicamentosa. Os grupos de ajuda, como Alcoólicos Anônimos costumam ser de grande ajuda. E o Alanon, de muita ajuda para a família.
Sim, a Psiquiatria é um segmento da Medicina que cuida de diversas alterações do comportamento, sentimentos e pensamentos, incluindo todas as Dependências (Químicas ou Psíquicas). A dependência por álcool é uma doença psiquiátrica que precisa de tratamento, como qualquer outra doença do nosso organismo, você pode procurar um posto de saúde mais próximo, um hospital para informações (o assistente social pode te ajudar), os Centos de Assistências Psico-Sociais (CAPS AD) ou um médico Psiquiatra de sua confiança. Abraço!
Sim! Há várias modalidades de tratamento para o alcoolismo na Psiquiatria, procure um psiquiatra para programar junto com seu marido a melhor estratégia de tratamento no presente momento.
Amigo(a), acho indispensável um acompanhamento psicológico ao lado da medicação. Nenhuma medicação por si só pode resolver questões humanas. É como receitar algo que baixe a febre numa pneumonia. Há que se tratar a pneumonia, e, no nosso caso, a psicoterapia vai cuidar das razões do problema.
Seu esposo desenvolveu um quadro de dependência do álcool e a interrupção da ingestão alcoólica provoca quadro de abstinência, com agitação, tremores, podendo chegar a convulsões e mesmo morte. Assim, faz-se necessária uma internação, no caso a internação compulsória é permitida, pois existe risco de morte para o paciente. Na internação será providenciada uma desintoxicação e a situação deve voltar a ficar sob controle.
Acho necessária uma avaliação psiquiátrica para avaliar a necessidade de internação. Uma alternativa a isso pode ser o tratamento em equipe multidisciplinar em CAPS-AD.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.