Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Não sei de muita coisa sobre ela. Leve-a para um geriatra ou psicogeriatra para uma avaliação mais geral.
-
Deve levá-la a um(a) psiquiatra, pois algo está ocorrendo com o cérebro dela, que precisa ser examinado e tratado. Pode haver muitas causas.
-
Procure um profissional de saúde mental, psiquiatra ou psicólogo. Certamente, definirá o diagnóstico e proporá um tratamento medicamentoso ou psicoterápico.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra para que seja feito um diagnóstico. Com base neste diagnóstico, serão prescritas medicações e/ou técnicas comportamentais, que provavelmente poderão solucionar seu problema.
-
Deve conversar com seu/sua psiquiatra e explicar que, apesar de estar medicada, ainda não se sente bem. Talvez haja necessidade de mudança de dose, troca de medicação, acréscimo de outra medicação ou psicoterapia.
-
Procure seu médico para revisar o diagnóstico e o tratamento.
-
Algumas medicações, como os benzodiazepínicos e as drogas Z, como exemplo, podem levar a quadros de amnésia com as características que você descreve. Mas, como amnésia pode ter muitas causas, seria necessário conhecer o caso pessoalmente, para poder identificá-las.
-
Alguns medicamentos podem causar isso, mas a causa mais comum dessa queixa em meu consultório é o álcool. O blecaute alcoólico é um quadro assim.
-
Existem vários tipos de medicações, como os benzodiazepínicos e as drogas Z, por exemplo, podem levar a quadros de amnésia com as características que você descreve. Outra coisa é a associação de medicamentos com o álcool. Vale lembrar que o álcool por si só pode causar black-out. Mas, como amnésia pode ter muitas causas, inclusive orgânicas, seria necessário conhecer o caso pessoalmente, para poder identificá-las. Procure um Neurologista ou psiquiatra para esta pessoa com esquecimentos.
-
Procure um(a) psiquiatra e faça uma consulta. Somente assim é possível fazer um diagnóstico e indicar um tratamento.
-
Olá, este relato sugere um provável quadro de Transtorno de Ansiedade Generalizada, sendo que todo este sofrimento pode causar grande desgaste. Sugiro que não realize a automedicação, pois pode em vez de ajudar você pode estar agravando seu quadro. Quadros de Síndrome do pânico, insônia e estresse merecem uma avaliação minuciosa e com uso de medicações corretas, só usar clonazepam não é um tratamento adequado.
. Dessa forma, sugiro que seja marcada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, muito provavelmente será necessário uso de medicações. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem. -
Procurar ajuda especializada para tratamento da ansiedade e da insônia. O tratamento da ansiedade envolve psicoterapia, medicamentos e mudanças de estilo de vida. Se for insônia crônica, a melhor alternativa é terapia cognitivo-comportamental para insônia.