Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Procure um(a) psiquiatra e faça uma consulta. Somente assim é possível fazer um diagnóstico e indicar um tratamento.
-
Olá, este relato sugere um provável quadro de Transtorno de Ansiedade Generalizada, sendo que todo este sofrimento pode causar grande desgaste. Sugiro que não realize a automedicação, pois pode em vez de ajudar você pode estar agravando seu quadro. Quadros de Síndrome do pânico, insônia e estresse merecem uma avaliação minuciosa e com uso de medicações corretas, só usar clonazepam não é um tratamento adequado.
. Dessa forma, sugiro que seja marcada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, muito provavelmente será necessário uso de medicações. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem. -
Procurar ajuda especializada para tratamento da ansiedade e da insônia. O tratamento da ansiedade envolve psicoterapia, medicamentos e mudanças de estilo de vida. Se for insônia crônica, a melhor alternativa é terapia cognitivo-comportamental para insônia.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em transtornos psiquiátricos da infância e adolescência.
-
É uma questão difícil sem conhecer o quadro clínico. Mas, o que propõe pode estar correto.
-
Certamente, deve passar em psiquiatra. O(a) psiquiatra consegue fazer diagnósticos que os psicólogos não fazem. Quanto ao funcionamento da psicoterapia, seja com psicólogo ou psiquiatra, é sempre necessário levar em conta que há necessidade de tratamentos prolongados - e as pessoas, muitas vezes, desistem já no início.
-
Acho que um profissional de saúde mental, psiquiatra ou psicólogo, pode ajudar.
-
Deve levá-lo a um(a) psiquiatra, para que se possa fazer um diagnóstico e indicar o tratamento correto.
-
Não há porque medir serotonina no sangue, porque não existe nenhuma correlação direta entre níveis de serotonina no sangue e bem-estar psíquico ou transtornos psiquiátricos. O funcionamento cerebral, mesmo no que envolve a serotonina, é resultante de múltiplas interações entre células nervosas, em vários níveis, afetando muitos diferentes neurotransmissores. Níveis de serotonina podem ser iguais em pessoas com transtornos psiquiátrico e pessoas saudáveis. Se não se sente bem, psicologicamente, pode procurar uma avaliação psiquiátrica. Se se sente bem, não precisa procurar nenhum especialista. É disto que depende esta decisão - não dos níveis de serotonina. E esqueça o Dr. Google.
-
Não há porque medir serotonina no sangue, porque não existe nenhuma correlação direta entre níveis de serotonina no sangue e bem-estar psíquico ou transtornos psiquiátricos. O funcionamento cerebral é resultante de múltiplas interações entre células nervosas e sinapses, em vários níveis, afetando muitos diferentes neurotransmissores e de forma muito complexa. Não se prenda a um exame, o mais importante são os sintomas físicos e psíquicos, o sofrimento da pessoa. Procure um psiquiatra de forma presencial para avaliar melhor as suas questões, você pode ter um quadro de ansiedade.