Oftalmologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia! Pode ser apenas olho seco, sendo necessário o uso de colírio. Mas aconselho procurar seu médico oftalmologista para realizar um exame mais detalhado.
-
Quando ficamos agachados prolongadamente, artérias e veias são "dobradas" na região das articulações (joelho e quadril), estrangulando-as e dificultando a circulação sanguínea. Este fenômeno se agrava pela própria gravidade, que facilita a descida do sangue, mas dificulta sua subida de volta à porção superior do corpo. Como resultado, o sangue tende a acumular-se nas pernas, "sequestrado" que está naquela região - e este sangue falta na região superior do corpo.
Todos os órgãos do corpo dependem do sangue para sua nutrição, oxigenação e, portanto, FUNÇÃO. Faltando estes nutrientes/oxigênio, o órgão falha (é mais ou menos como um automóvel sem combustível).
Visão depende de olhos e cérebro. Faltando-lhes o necessário sangue, estes órgãos deixam de cumprir seu papel adequadamente.
Quando se ergue o corpo novamente, a circulação sanguínea é restabelecida, e a visão volta ao normal. Mas este mecanismo exige alguns segundos até se completar.
= = =
-
Olá. A visão embaçada pode ter várias causas, quando acontece de vez em quando pode significar problemas menos sérios como apenas a falta de lubrificação dos olhos e em casos mais persistentes pode ser problemas mais graves como alterações da retina.
Procure seu médico oftalmologista para tirar essa dúvida, pois doenças quando tratadas no início são muito mais fáceis de resolver.
-
Bom dia! Dor ocular associada a embaçamento visual merece atenção especial. Pode ser desde um problema menos grave como necessidade de óculos ou olho seco até algo mais grave. Aconselho procurar um médico oftalmologista para realizar um exame, fazer o diagnóstico correto e propor um tratamento adequado.
-
Pelo seu relato, é provável que esse "tremor" não seja nos olhos e sim nas pálpebras. Por regra, o tremor nada tem a ver com os olhos, mas com ansiedade e/ou preocupações. Uma vez vencidas, o tremor tende a ceder e desaparecer. Caso persista, procure ajuda médica.