Oftalmologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia! Pode ser muitas coisas, como conjuntivite, blefarite, dacriocistite etc. Recomendo passar em consulta com seu médico oftalmologista pois somente ele pode dar um diagnóstico preciso e iniciar um tratamento adequado.
-
Bom dia! O ideal é passar em consulta oftalmológica pelo menos uma vez ao ano. Se seu filho for criança, é recomendado revisão a cada seis meses. Prurido ocular e fotofobia (coceira e sensibilidade) são sintomas muito vagos que podem ter diversas origens. Recomendo passar em consulta com seu médico oftalmologista.
-
Boa tarde!
Infelizmente não. A cirurgia é a unica opção para retirar o pterígio dos seus olhos. O tratamento clínico, com colírios e óculos escuros, apenas melhora os sintomas, mas não o elimina. Mas lembre-se que a cirurgia não garante "cura" pois o pterígio pode recidivar.
-
Estamos falando em CEFALEIAS (dores de cabeça e/ou enxaquecas).
Analgésicos são substâncias químicas sintéticas que se prestam ao alívio temporário da dor, mas não agem na sua CAUSA.
Nosso organismo produz substâncias naturais que inibem cefaleias, mas esta produção decai com o uso habitual de analgésicos. Assim, quanto mais analgésicos se usa, maior a propensão a outros episódios.
O tratamento das cefaleias de repetição deve combater sua CAUSA - que deve ser antes investigada.
As causas mais comuns das cefaleias são nutricionais, visuais, otorrinolaringológicas, hormonais, dentísticas e neurológicas.
A investigação consciente da causa não se baseia em "achismos". É necessário buscar auxílio médico.
Bom caminho é começar consultando um clínico, que, se necessário, indicará o especialista para o caso.