Oftalmologia - Perguntas respondidas
-
A miopia não se trata, se corrige. A correção pode ser feita com óculos, que neste grau causam aberrações importantes na visão. Outra possibilidade é a correção do grau com lentes de contato. Em relação à correção cirúrgica desse grau, não há possibilidade de cirurgia a laser. No entanto, já está disponível a cirurgia com implante de lentes fácicas ou ICL (implantable collamer lens) que visam corrigir graus tão elevados. Essa cirurgia, por ser mais moderna, ainda é feita por poucos médicos oftalmologistas no Brasil.
-
Vocês estão perdendo um tempo precioso.
ENXAQUECA deriva de fenômenos vasomotores (alternância de dilatação e contração das artérias cerebrais). Quando o fenômeno se estende também às artérias que irrigam o olho, o sangue encontra dificuldade para chegar ao órgão, e órgão sem sangue é exatamente como carro sem gasolina - não funciona (no caso do olho, não enxerga).
É urgente restabelecer o fluxo sanguíneo - ANTES da morte dos nervos responsáveis pela visão (porque neste caso o quadro seria irreversível).
Como medida de emergência, os vasodilatadores sintéticos podem ajudar a curtíssimo prazo.
Para melhores resultados de médio/longo prazo, mais eficazes são os procedimentos ortomoleculares.
Recomendamos procurar URGENTE oftalmologista ORTOMOLECULAR.
V. Johnson, Campinas, SP
= = =
-
O calázio é um cisto formado por glândulas da pálpebra inferior ou superior, localizadas logo atrás dos cílios. Muitas vezes, o calázio pode ser confundido com o hordéolo (terçol). Ele é causado pela obstrução e posterior inflamação de uma das glândulas localizadas nas pálpebras, que produzem material sebáceo.
Equipe médica Centralx
-
Nenhum procedimento médico é isento de riscos (até mesmo a simples aspirina pode ocasionar hemorragia gástrica fatal).
Em mãos de cirurgião experiente, entretanto, a cirurgia de catarata é altamente promissora, e as complicações apreciáveis são incomuns.
Qualquer que seja a natureza da cirurgia - e particularmente no caso de operação de catarata - é recomendável o uso de vitamina C em doses elevadas ANTES e DEPOIS do procedimento cirúrgico, pelo menos até que a cicatrização esteja consolidada. Esta medida simples reduz drasticamente o risco, por exemplo, de complicações pós-operatórias retinianas.
VJ
= = =