Cirurgia Torácica - Perguntas respondidas
-
Olá, tudo bem? O recomendado é avaliação com o cirurgião torácico, presencial ou por telemedicina. Casos de dores de parede torácica devem ser investigados com exames quando persistem por longa data buscando excluir diagnósticos de costocondrites, tumores, inflamações, entre outras hipóteses.
-
Olá, tudo bem? Sim, concordo, ele precisa ser avaliado por um cirurgião torácico para definir o melhor tratamento para o derrame e diminuir as chances que o líquido e pneumonia retornem. Busquem um cirurgião torácico para atendimento presencial ou por telemedicina para maiores esclarecimentos.
-
Depende basicamente dos sintomas que você apresenta. Usualmente o tratamento é com medicação analgésica, fisioterapia e repouso relativo. Alguns casos com desvio importante das fraturas e/ou dor intratável podem ter na correção cirúrgica um ótimo resultado. A avaliação inicial é extremamente importante para descartar lesões associadas.
-
Olá, tudo bem? Sim, é recomendado que você agende uma consulta presencial ou por telemedicina com cirurgião torácico para avaliação do seu nódulo e decisão quanto a necessidade de investigação. Nódulos pequenos podem significar câncer inicial, com altas chances de cura com tratamento precoce.
-
Olá, tudo bem? Nos casos de pacientes que apresentam sudorese compensatória severa após a simpatectomia, buscamos alinhar todas as medidas que podem ajudar: controle do peso, hábitos de vida, alimentação, vestimentas, medicações comprimidos e medicações tópicas. Busque avaliação, presencial ou por telemedicina, de um cirurgião torácico para discutir as melhores opções para controlar a sua sudorese compensatória.