A cirurgia de retirada do pulmão - pneumectomia - é realizada em casos graves de tuberculose, sendo o alívio dos sintomas e cura da doença para alguns pacientes.
Procure um cirurgião torácico habituado a operar esses casos. Uma recomendação que sempre faço é a de procurar o ambulatório de parede torácica do Hospital das Clínicas da USP, ou o similar do INTO no RJ. São hospitais públicos de muita qualidade.
Sim, o cirurgião torácico é o especialista que acompanha os pacientes com fratura de costela, sendo também o profissional que pode realizar a cirurgia para fixação da fratura e garantir uma recuperação mais rápida.
Depende basicamente dos sintomas que você apresenta. Usualmente o tratamento é com medicação analgésica, fisioterapia e repouso relativo. Alguns casos com desvio importante das fraturas e/ou dor intratável podem ter na correção cirúrgica um ótimo resultado. A avaliação inicial é extremamente importante para descartar lesões associadas.
Boa tarde! Ótima idade para corrigir o pectus excavatum. A cirurgia é feita por uma técnica minimamente invasiva por vídeo e os resultados normalmente são bons.
Olá, o tratamento sem cirurgia pode ser feito com coletes ou exercícios físicos porém os resultados nem sempre satisfazem o paciente. A cirurgia é uma opção segura para melhorar o aspecto do peito escavado e garantir mais qualidade de vida.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.