Cirurgia Torácica - Perguntas respondidas
-
O rubor facial espontâneo (RFE) pode ser classificado como uma hiperatividade do sistema nervoso simpático. Realmente causa muito desconforto para quem o apresenta. Se outras causas puderem ser afastadas, principalmente as dermatológicas, uma solução seria a simpatectomia. Essa cirurgia no nível requerido para o RFE pode causar sudorese compensatória intensa. Assim recomendo procurar um aconselhamento em serviço dedicado a essa condição e sugiro o Ambulatório de Hiperidrose do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital das Clínicas da USP, onde realizam com muita experiência, e pelo SUS, essa avaliação.
-
Olá, tudo bem? O rubor facial é investigado em consulta e através de exames quanto a possibilidade de ser sintoma de outras doenças. Confirmada a ausência de doenças avaliam-se opções de tratamento com medicamento e na falha ou insatisfação do paciente discute-se o tratamento com a simpatectomia. Busque um cirurgião torácico para avaliação.
-
Olá, tudo bem? Se não houver disponibilidade de cirurgião torácico em sua cidade, busque por profissionais que realizem atendimento por telemedicina. Através da consulta por telemedicina podemos entender melhor onde está machucado, avaliar exames, orientar cuidados e medicamentos que possam ajudar você a se recuperar mais rápido.
-
Olá, tudo bem? Casos complexos de estenose traqueal ou laringotraqueal precisam avaliação especializada para definir se há possibilidade de cirurgia para tratamento e qual seria o procedimento necessário. Busque uma avaliação presencial ou por telemedicina com outro profissional para que o caso dele seja analisado e avaliada a possibilidade de cirurgia para que ele possa retirar a traqueostomia e ter uma melhora da qualidade de vida.