Cirurgia Torácica - Perguntas respondidas
-
Olá, tudo bem? Pelo SUS é necessário referenciamento pelo Posto de Saúde sim, para pacientes com plano de saúde ou particulares o recomendado é buscar um cirurgião torácico que se dedica ao tratamento da hiperidrose, agendar uma avaliação presencial ou online para conversar sobre a cirurgia, riscos e benefícios e planejar o procedimento.
-
Olá, tudo bem? Sim, concordo, ele precisa ser avaliado por um cirurgião torácico para definir o melhor tratamento para o derrame e diminuir as chances que o líquido e pneumonia retornem. Busquem um cirurgião torácico para atendimento presencial ou por telemedicina para maiores esclarecimentos.
-
A recuperação da cirurgia cardíaca é muito variável de acordo com o paciente e o porte cirúrgico, melhor conversar com o cirurgião cardíaco responsável pelo quadro dela para entender o tempo previsto de UTI, internamento e tempo até se reabilitar completamente. Boa cirurgia para ela!
-
Sem avaliação é impossível dizer o que pode ser, o recomendado é passar por avaliação presencial e realizar exames. Após cirurgias cardíacas podem ocorrer lesões de costelas e cartilagens que deixam sequelas e dores crônicas, porém pode ser um quadro novo na região como costocondrite.


