Obesidade - Perguntas respondidas
-
O próprio cirurgião que vai fazer sua bariátrica irá te informar melhor. Ele provavelmente vai te pedir um ultrassom de parede abdominal para uma melhor avaliação.
-
Acho que só um médico que faz esta cirurgia pode responder isso.
-
Nenhum deles. Originalmente, o Bypass em Y de Roux foi descrito e é feito na maior parte do mundo sem anel que por sinal é um corpo estranho e tem complicações. O balão é só ponte até cirurgia definitiva, mas só resolve o problema temporariamente. Hoje em dia, a cirurgia bariátrica tem vários tipos de cirurgia para resolver e o ideal é consultar para ver qual é o melhor tipo a ser realizado, particularmente se o paciente tem refluxo associado, porque daí ele não pode fazer Sleeve, por exemplo. Consulte um bom cirurgião.
Drª. Clarissa Alster VicenteCirurgia do Aparelho DigestivoCirurgia VideolaparoscópicaSão Paulo / SP
-
Boa tarde! Atualmente o seu Índice de Massa Corpórea (IMC) é 40,48, o que significa obesidade mórbida e além disso há associação com comorbidades como Hipertensão. Nessa situação, se for identificada falha no tratamento clínico, está indicada cirurgia da obesidade (bariátrica). Sugiro consulta com Cirurgião que faça parte de equipe multidisciplinar para análise individualizada do seu caso. Boa sorte!
-
Bom dia, vivemos no mundo mais obesogênico da história da humanidade. Os alimentos são produzidos para ficarem gostosos, baratos, bonitos, viciantes e durarem bastante nas prateleiras onde são vendidos, mas eles agridem o nosso corpo, não contém nutrientes que ativem nosso metabolismo e é por ter um metabolismo lento que você está com seu peso acima do adequado para sua saúde e além disso esse mundo nos conduz facilmente ao sedentarismo, movimentamos muito pouco nosso corpo diariamente; onde chegamos temos elevador, escada rolantes, carro, cadeiras, controle remoto etc.
Se você buscar orientação correta de como mudar alguns hábitos do seu dia a dia que afetam o seu sistema Pâncreas, insulina, glicose, você emagrecerá e se livrará desses sintomas que estão roubando muito sua qualidade de vida. A insulina tem sido apelidada de hormônio da gordura e é bem provável que você com esses sintomas esteja hiperinsulinêmica.