Obesidade - Perguntas respondidas
-
Sua dúvida é se conseguiria cirurgia de redução do estômago pelo seu plano de saúde. Então, deve perguntar ao convênio se eles cobrem este tipo de procedimento.
-
Sugiro realizar uma consulta com o endocrinologista e saber se é possível realizar cirurgia bariátrica.
-
Seu IMC deu 32, não consegue.
-
Sugiro que procure também um endocrinologista para ver se está com Hipotireoidismo (mau funcionamento da Tireoide).
-
Procure um psiquiatra para avaliar a presença possível de transtornos que alteram a alimentação, como depressão, transtornos de ansiedade ou transtornos alimentares. Feito o diagnóstico, trate-se de acordo com o que o(a) psiquiatra recomendar, o que pode incluir psicoterapia, com psiquiatra ou psicólogo e consulta com nutricionista. Certamente, se não tiver nenhuma doença clínica específica, alguma combinação entre medicações, dieta e exercícios devem ajudar. Se não ajudaram até agora foi porque as prescrições estavam erradas ou você não as seguia corretamente.
-
Precisa fazer atividade aeróbica diariamente, ex.: corridas e bike. Musculação não emagrece. Quanto à dieta, vc deve ter uma dieta hiperproteica e sem carboidratos. Precisa ver a quanto tempo está tomando os medicamentos para emagrecer e se estão corretos, faça uma atividade física regular e um acompanhamento com nutricionista e com Endocrinologista. Algumas vezes, o acompanhamento psicológico e psiquiátrico também é fundamental para tratamento da ansiedade e da compulsão alimentar.
-
Deve procurar um nutricionista e um psiquiatra ou psicólogo com experiência em transtornos da alimentação e obesidade/sobrepeso. Porque é possível que uma orientação nutricional e uma reeeducação alimentar resolvam o problema. Entre esta opção e a cirurgia há, ainda, medicamentos que podem ajudar no controle do apetite, como parte do tratamento. Técnicas comportamentais e cognitivo-comportamentais podem ser muito eficazes. Cirurgia é uma última opção.
-
Para fazer cirurgia bariátrica, deve fazer avaliação com um cirurgião experiente na área, que necessariamente deve encaminhar você para uma série de avaliações, inclusive nutricional, psiquiátrica e psicológica. Não há como avaliar a possibilidade de você fazer cirurgia bariátrica, sem conhecer pessoalmente seu caso.
-
Acompanhe com um Endocrinologista para ver a questão do endocrinologista. Quanto a ansiedade, é importante você procurar um psiquiatra da sua confiança. Para fazer uma cirurgia bariátrica, existem vários pré-requisitos, deve-se fazer avaliação com um gastrocirurgião experiente na área, que necessariamente deve encaminhar você para uma série de avaliações, inclusive nutricional, endocrinológica, psiquiátrica e psicológica. Não há como avaliar a possibilidade de você fazer cirurgia bariátrica apenas pelas informações dadas aqui por escrito, sem conhecer pessoalmente seu caso.
-
Não há como responder, sem conhecer seu caso pessoalmente. Trata-se de uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado, por vários motivos. Um dos mais importantes é que, se a pessoa tiver certos tipos de transtornos de alimentação, o procedimento de bariátrica pode não ser eficaz. Além disto, uma parte das pessoas desenvolve comportamentos compulsivos, principalmente quanto ao consumo de álcool. Finalmente, há outras opções para controle do comportamento alimentar, incluindo vários tipos de medicações e associações medicamentosas, administradas juntamente com técnicas comportamentais ou cognitivo-comportamentais. Se, mesmo assim, for feita uma opção pela bariátrica, deve-se passar por uma rigorosa avaliação clínica, nutricional, psiquiátrica e psicológica.