Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Desconheço medicações com nome de "Seller 50 ml", mas talvez você esteja usando Deller* (desvenlafaxina) 50 mg. A desvenlafaxina, quando se para de tomá-la abruptamente ou se faz uma diminuição abrupta da dose, pode levar ao que se chama de "síndrome de retirada". Isto não significa que você esteja dependente. Na verdade, para tratar um transtorno ansioso, é necessário um uso prolongado ou mesmo permanente da medicação. Se, em algum momento, a médica for suspender a medicação e o fizer corretamente, você não terá síndrome de retirada. Ocorre que se isto for feito antes do tempo correto, seus sintomas de ansiedade podem voltar.
-
Olá, como vai? Olha, geralmente planos de saúde não oferecem consulta com especialista em domicílio, pois o custo é alto para o plano pois tem que pagar o deslocamento do médico, a consulta e outras burocracias.
O que eu recomendo é você procurar realizar uma Consulta online com especialista, pegar um recibo, relatório médico especificando a necessidade emergencial da consulta e solicitar reembolso.
Dr Cleber Santana Psiquiatra Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Forte abraço.
-
Procure um psiquiatra com experiência em transtornos de uso de substâncias. O tratamento de usuárias de crack é difícil, porém com persistência e acompanhamento de bons profissionais (muitas vezes, em equipes multidisciplinares, incluindo psicólogos, enfermeiros e terapeutas ocupacionais) é possível obter resultados satisfatórios e cessar o uso.
-
Esse quadro pode ser de ansiedade sim, porém algumas situações como o estresse podem causar esses sintomas em algum momento. Sugiro você mudar hábitos de vida, fazendo exercícios para reduzir o estresse, consequentemente a ansiedade; reduzir estimulantes como café, refrigerantes e chocolates; meditar e procurar ter atividades de lazer. Se após as mudanças você ver que os sintomas não melhoram e estão até pior, então procure o psiquiatra.
-
O mais importante, você já tem, que é a consciência de um problema e de que ele está afetando a sua vida e o seu emocional.
Um bom psiquiatra conseguirá te dar uma resposta a respeito do que você tem, traçar com você um plano de cuidado e acompanhar sua evolução.
Aparentemente essa rejeição à socialização é algo que vem se agravando. Essa queda da sua energia e a perda no interesse pode ser um sintoma de depressão, por exemplo.
Não permita que essa alteração afete sua vida, busque orientação antes!
Se cuida e conte comigo.
Um abraço.
32- 99903 7037