Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Certamente deve ter acompanhamento. Inclusive porque, dependendo do seu caso, nem deve parar de tomar. E há necessidade de reavaliações periódicas com o(a) psiquiatra, mesmo no caso de pessoas que estejam estabilizadas.
-
Pela sua descrição, se não houve nenhum erro de digitação, o filho não apresenta nenhum problema: faz mais do que as outras crianças e interage bem com elas. Se ele não sofrer nenhum bullying por ser mais inteligente que a média, não precisa de nenhuma orientação especial. Se (e apenas se) sofrer bullying, procure um(a) psicoterapeuta que trabalhe com crianças.
-
Boa noite, você precisa passar por profissional especializado. Investigar possíveis comorbidades (doenças associadas). Se não há algum efeito colateral da medicação e se os sintomas estão controlados mesmo. Só profissional especializado pode fazer distinção.
-
Inicialmente sugerimos que queixas como as suas sejam avaliadas por um clínico geral para investigação inicial. O diagnóstico psiquiátrico é um diagnóstico feito somente após a exclusão de doenças com características orgânicas.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra. Não é possível fazer um diagnóstico só com base no que relata (pode ter muitas causas diferentes) e nem é permitido fazer diagnósticos sem conhecer pessoalmente o(a) paciente. É importante que vá a um(a) especialista, pois o diagnóstico precoce possibilita maior sucesso no tratamento.