Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Bom dia, são poucas as informações dadas por você, pode ser que haja um problema não psiquiátrico, mas sim uma dificuldade de lidar com problemas da vida. 90% da coisas que fazemos são hábitos e às vezes exercemos tanto o que aprendemos de maneira errada que isso pode afetar as nossas relações pessoais. Para aprender a lidar com esses problemas você precisa decidir mudar, tentar entrar em um outro caminho que você nunca percorreu (veja um psicólogo especializado em TCC). Mas caso a situação piore, procure um novo psiquiatra.
-
Sugiro que seja avaliada com urgência por médico psiquiatra para averiguação de necessidade de introdução medicamentosa. Já temos tecnologia suficiente para dosagem de neurotransmissores e teste genético para saber qual a medicação mais apropriada para a pessoa, como o Neurofarmagen. Trata-se de um teste genético realizado através da saliva. O teste analisa 128 genes relacionados com o comportamento de 44 medicamentos utilizados na psiquiatria e alguns também na neurologia. Sabemos que 20% a 30% dos pacientes não respondem de forma satisfatória aos medicamentos, tanto por falta de eficácia como por efeitos colaterais graves e intoleráveis. O teste permite uma classificação dos 44 medicamentos em 4 categorias. Isto permite ao médico a escolha melhor, com maior chance de bom resultado.
-
Às vezes, na depressão os remédios podem levar até um mês pra fazer efeito, isso dificulta a adesão ao tratamento e faz com que familiares e pacientes desistam do tratamento. Se ela não melhorou até agora, sugiro que volte ao psiquiatra ou procure outro profissional. Lembre que o tempo investido no tratamento é o que trará o resultado esperado.
-
Boa noite, não tenho muitas informações sobre os sintomas do seu filho para dar um diagnóstico, mas posso assegurar que esses sintomas fazem parte dos critérios diagnósticos de TOC, sugiro que você procure um psiquiatra de sua confiança na sua região para que possa fazer o diagnóstico.



