Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
O mais indicado, caso se trate de um transtorno do sono, é procurar um psiquiatra infantil, ele poderá te ajudar a solucionar esse problema.
-
Olá!
O alprazolam apenas alivia os sintomas de ansiedade temporariamente, mas não trata a causa dos sintomas.
Para isso, é necessário o tratamento com medicações próprias para esse fim, como os inibidores seletivos de recaptação de serotonina (fluoxetina, sertralina, paroxetina etc.), ou outros medicamentos que seu psiquiatra julgue serem mais adequados para o seu caso. -
Você precisa procurar um especialista PSIQUIATRA para realizar um tratamento sério e responsável, pois o alprazolam é um paliativo e tem efeito curto, assim a ansiedade estará sempre presente. O ideal é marcar uma consulta com o PSIQUIATRA.
-
As benzodiazepinas são um grupo de fármacos ansiolíticos utilizados como sedativos, hipnóticos, relaxantes musculares, para amnésia anterógrada e atividade anticonvulsivante. A capacidade de causar depressão no SNC (Sistema Nervoso Central) deste grupo de fármacos é limitada, todavia, em doses altas podem levar ao coma. Não possuem capacidade de induzir anestesia, caso utilizados isoladamente. As benzodiazepinas atuam seletivamente em vias polissinápticas do SNC. Os mecanismos e os locais de ação precisos não estão ainda totalmente esclarecidos. Agem sobre um sub-receptor específico, o receptor das benzodiazepinas, no receptor A do GABA, um neurotransmissor inibitório do SNC.
Tornam os receptores GABA mais sensíveis à ativação pelo próprio GABA (agem num sub-receptor da proteína do receptor). O GABA é um neurotransmissor que abre canais de cloreto, hiperpolarizando o neurônio e inibindo a geração de potencial de ação. Ou seja, potencializam o efeito do GABA fisiológico no seu próprio receptor.
-
Quando se tem um quadro de insônia, e humor deprimido, evoluindo há vários meses, e vontade de se matar... a medicação É FUNDAMENTAL, quanto mais cedo se restabelecer o sono e tratar a depressão, maiores são as chances de recuperação, já o processo terapêutico é mais demorado.
Hoje, os melhores psiquiatras do mundo defendem a intervenção medicamentosa o mais rápido e eficaz possível. -
Você está com um provável quadro de depressão, procure um (a) psiquiatra para avaliar a necessidade de uso de antidepressivos e faça psicoterapia, além de atividade física. Como você tem ideias de suicídio, não acho que você ficar sem medicação seja seguro em momento de tanta fragilidade emocional e sofrimento. Procure ajuda profissional de psiquiatra e psicólogo(a) imediatamente. Abraço forte e boa sorte.






