Psiquiatria da Infância e Adolescência - Perguntas respondidas
-
Não sei como é o tratamento, mas parece que esteve bem em algum momento. Algumas vezes, as pessoas precisam de outras intervenções terapêuticas (p.ex., psicoterapia). É prudente que o profissional de saúde mental diante de falta de resposta certifique-se do diagnóstico e de que não haja problemas que impeçam a resposta adequada. Sugiro que converse com o médico.
-
Sim, deve procurar um psiquiatra. Infelizmente, por aqui não é possível fazer consultas.
-
Deve procurar, de preferência, um(a) psiquiatra com experiência em transtornos do neurodesenvolvimento.
-
Para um adolescente, pode ser muito difícil lidar com essa questão. Acho que um atendimento psicológico regular, psicoterapia, por algum período, pode ser extremamente útil para ajudá-lo.
-
Consulte um(a) psiquiatra com experiência em adolescentes. Após uma avaliação, certamente apontará saídas para as dificuldades que seu filho enfrenta.
-
Deve levá-la para uma avaliação com psiquiatra com experiência em transtornos alimentares. Se ela já está com um profissional com estas características, resta insistir no tratamento, que muitas vezes é prolongado. Na maioria dos casos, em crianças e adolescentes, a família também precisa ser envolvida no tratamento.