Neurologia - Perguntas respondidas
-
Boa noite.
Caso o diagnóstico já esteja estabelecido, oriento-lhe a manter acompanhamento contínuo com Neurologista. Tal profissional conduzirá seu caso da melhor forma possível, reduzindo a ocorrência de surtos/remissões da doença e/ou controlando-os com emprego das medicações adequadas, caso tais surtos ocorram.
-
Olá, tudo bem? Espero que seu filho esteja bem atualmente. A presença de crise convulsiva única deve ser avaliada por um neurologista clínico ou neuropediatra, de modo a fazer diagnósticos diferenciais. Nem sempre opta-se por tratar uma crise convulsiva única, sabendo-se que 3 a 5% das pessoas terão uma única crise convulsiva na vida, sem que haja qualquer fator desencadeante. Assim sendo, não deixe de levar seu filho a um especialista. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.
-
Olá, tudo bem? Infelizmente fica difícil uma orientação específica, pois precisaríamos conhecer detalhes da história, exame físico e exames complementares realizados, o que somente é possível através de uma avaliação clínica adequada que poderá determinar a etiologia da paralisia apresentada - nem sempre a causa é neurológica. Recomendo que ela seja avaliada por um neurologista clínico e que ela possa discutir todas as hipóteses diagnósticas visando a elucidação do caso dela. Um forte abraço e um feliz 2016!!!
-
Olá, tudo bem? A sialorreia infantil pode ter várias causas, usualmente envolve uma perda do controle neuromuscular oral. É importante frisar que ela também pode ser ocasionada por outros fatores, como uso de alguns medicamentos ou hipersecreção das glândulas salivares. É importante definir a gravidade da sialorreia, sendo usualmente utilizado um sistema que avalia severidade e frequência da hipersalivação. Assim sendo, recomendo que inicie a investigação da doença, levando seu filho a um neuropediatra (caso suspeite de algum acometimento neurológico associado) ou a um otorrinolaringologista - independente de onde começar o acompanhamento, caso seja com o outro especialista, certamente será orientada a procurá-lo. O importante é iniciar o tratamento, pois a sialorreia constante pode levar a infecções da boca, fissuras labiais e até mesmo desidratação, nos casos graves. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.