Infectologia - Perguntas respondidas
-
Sim, após o tratamento pode haver recidiva da doença, portanto, você deve fazer um acompanhamento médico durante alguns anos após a cura da doença.
-
Boa tarde. A sarcoidose é uma doença que apresenta períodos de exacerbação dos seus sintomas. Estes podem acometer muitos órgãos, como foi o caso da sua mãe, em que a implantação foi nos pulmões. A recidiva do processo inflamatório da sarcoidose pode sim acontecer, pois ainda não se dispõe de cura definitiva. A esteatose hepática (gordura no figado) pode ter várias causas e precisa ser investigada.
Então, seria interessante manter um acompanhamento médico para a recidiva da sarcoidose e investigação dessa esteatose.
Atenciosamente.
-
Olá. Sim, você pode, e na minha opinião, deve fazer alguns exames para pesquisar ISTs. Mas, nesse momento tão recente, os exames que você fizer ainda não reproduzirão esta exposição, mas sim a sua própria condição prévia à exposição. Você pode esperar um período de 25-20 dias e iniciar os exames, lembrando que pode ser necessário repetir o anti-HIV depois, caso negativo.
-
Com um Infectologista.
-
Primeiro necessita ver a causa.
Podendo corresponder à candida ou herpes genital. Apenas com avaliação médica o diagnóstico e tratamento poderão ser instituídos