Um odontólogo vai saber te conduzir, biopsiar e cauterizar ou fazer a remoção cirúrgica! Vale uma visita no infectologista para fazer as sorologias para as infecções sexualmente transmissíveis e ter um exame completo!
Avaliação em emergência, habitualmente, não realiza investigações mais aprofundadas do caso, é apenas para uma resolução imediata. Agende consulta com um bom clínico geral, para avaliação adequada e encaminhamento a especialidade, se necessário.
Boa tarde! Existem diferentes linhas de tratamento, a depender do tempo de infecção. Pode ser feito uso de corticoide ou até mesmo de anti-inflamatórios e imunomoduladores. Um reumatologista pode te ajudar.
É preciso, em primeiro lugar, entender se é realmente infecção, bacteriúria assintomática (que não tem necessidade de tratamento) ou mesmo cistite intersticial (inflamação ou irritação na parede da bexiga, de difícil controle). Esta última é mais difícil de ser manejada, mas todas as 3 situações podem ser tratadas.
Bom dia, casos como o do seu pai realmente necessitam ficar com a sonda, não há recomendação de trocas periódicas, apenas em caso de obstrução ou infecção. Converse a respeito com o médico que está fazendo ou acompanhamento, ou com um infectologista.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.