Infectologia - Perguntas respondidas
-
Sinto pela sua sobrinha. Mas, nesses casos, temos que buscar o sítio da infecção! Colher culturas de sangue, urina, aspirado traqueal e outros! Às vezes são necessários exames mais complexos como broncoscopia, tomografias e punções! Então, mesmo que se precise usar antimicrobianos de forma empírica, não se pode parar de buscar a causa da febre/infecção.
-
Bom dia.
É importante mostrar o exame ao médico, clínico ou infectologista, para descartar a suspeita clínica inicial e avaliar se há necessidade de complementar a investigação diagnóstica.
Quanto ao trabalho, apenas a tuberculose pulmonar e laríngea teriam risco de contágio/transmissão para outras pessoas. Estando sem clínica e com exames negativos, você estaria apto a retornar ao trabalho, caso não haja outra situação de saúde que o impeça.
Luciano Arraes -
Se foi feita uma hipótese diagnóstica de tuberculose, é bom que seja descartada antes do retorno ao trabalho. As únicas formas de tuberculose que são contagiosas são a tuberculose pulmonar e a tuberculose da laringe. Essas formas cursam com tosse, febre e perda de peso (usualmente). Fico à disposição!
-
O herpes simples de repetição é uma condição desagradável, pois causa desconforto e dor. O ideal é que vc trate as infecções o mais precocemente possível e que tente ajustar os pilares de uma vida saudável! O sono, a alimentação, a hidratação, o gerenciamento do estresse, bons relacionamentos, espiritualidade e contato com a natureza! Uma consulta bem feita com um médico de confiança que domine o assunto geralmente traz conhecimento sobre a condição, trazendo assim segurança para lidar com ela. Fico à disposição!
-
Bom dia, é necessário avaliar com exames, imagem e exame clínico se está com infecção de pele ou infecção óssea.
Importante passar por avaliação de médico infectologista e ortopedista o quanto antes.
-
Olá! Parece-me que você tem uma infecção crônica recidivante do coto da amputação. A melhor conduta seria uma imagem (tomografia ou ressonância) para avaliar a presença de coleções ou de comprometimento de osso. Outro ponto importante é a adaptação da prótese que vc usa (se usar), pois muitas vezes uma prótese mal adaptada pode causar problemas inflamatórios facilitando as infecções. Fico à disposição!