Infectologia - Perguntas respondidas
-
O tempo de tratamento é bem variável, pois há muitos fatores envolvidos. Fatores de aspecto de lesão/forma de acometimento e também fatores ligados ao paciente, pois cada paciente tem seu histórico, alguns possuem doenças prévias, por vezes retardando tempo de cicatrização. Então, o ideal é ser acompanhado mês a mês pelo Infectologista, que junto com você estabelecerá um plano de tratamento individualizado.
-
A presença da lesão na pele é a expressão do fungo que está alojado na parte inferior, e que, muitas vezes, acompanha trajeto linfático. Então a melhor forma de tratamento será por meio de medicações orais que agirão de dentro para fora, o que resultará em melhora de aspecto de feridas, com cicatrização e fechamento de lesões.
-
O infectologista ajuda no cuidado, diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas causadas por vírus, bactérias, protozoários, fungos, entre outros. Em algumas situações, a causa da ferida não cicatrizar é por causa de infecções, outras vezes é por problemas associados à circulação, por exemplo. De todas as formas, há necessidade de uma avaliação individual para ver se podemos ajudar.