Genética Médica - Perguntas respondidas
-
O aborto de repetição é definido como a ocorrência de três ou mais perdas gestacionais espontâneas. As alterações dos cromossomos representam a principal causa: são o motivo de 50% e 70% das causas das perdas gestacionais. Além destas alterações, existem diversas outras causas genéticas para os abortos de repetição, por este motivo está indicada a investigação genética. Procure, juntamente com seu parceiro, realizar consulta e aconselhamento genético com um/a médico/a geneticista e leve todos os exames prévios, ecografias e dados da história familiar.
-
Em tese, os exames genéticos podem mostrar se o autismo da criança é secundário a uma síndrome genética... como a síndrome do X frágil, etc... pode mostrar se há chances de recorrência na família... ou seja, é uma informação relevante se os pais da criança pretendem ter outros filhos...
-
Prezados,
para responder a questão é necessário um número maior de informações sobre o casal, histórico familiar e história gestacional.
Att.
-
Olá, é importante realizar a investigação com um médico geneticista pois, muitas vezes, depois de excluídas outras causas, pode-se identificar uma causa genética para as alterações da marcha (dificuldades para caminhar). Estas podem ser de origem genética mesmo quando não há história familiar de alterações semelhantes. É fundamental procurar atendimento com um geneticista perto de sua região, pois apenas em consulta é que poderá verificar se trata-se de uma alteração central ou periférica e investigar devidamente as causas. Lembre de levar todos os seus exames anteriores em consulta.