Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Qualquer cirurgia que seja mais invasiva que o nível da pele ou que necessite de sedação deverá, por uma questão de segurança, estar em uma Clínica ou Hospital com "Centro Cirúrgico".
-
Se o seu caso é apenas as estrias, existem várias técnicas que podem "Minimizar" ou até mesmo fazê-las praticamente imperceptíveis. Mas, se houver a queixa da "Flacidez e/ou Excesso de Pele", aí a "Abdominoplastia" poderá ser aventada.
-
Na cirurgia de prótese mamária não existe mais obrigação de trocar as próteses, são vitalícias. Mas, na verdade, existe a possibilidade de complicações da prótese, elas geralmente ocorrem a partir de 15 anos de pós-operatório. Existem casos em que a troca da prótese é necessária até antes desse período, mas é raro. As complicações são contratura capsular de formação da prótese, hematoma, infecção, seromas... Quem se submete a operar, tem que saber que as complicações existem e podem levar a várias cirurgias posteriores. Mesmo que tudo isso seja raro.
-
A lipo deve ser avaliada com cuidado em relação à idade e pele para não gerar flacidez - avaliar necessidade de tecnologia retração / lifting e se a gordura está subplatismal.
-
Sim, é possível. Chama Mastopexia.