Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Na cirurgia de prótese mamária não existe mais obrigação de trocar as próteses, são vitalícias. Mas, na verdade, existe a possibilidade de complicações da prótese, elas geralmente ocorrem a partir de 15 anos de pós-operatório. Existem casos em que a troca da prótese é necessária até antes desse período, mas é raro. As complicações são contratura capsular de formação da prótese, hematoma, infecção, seromas... Quem se submete a operar, tem que saber que as complicações existem e podem levar a várias cirurgias posteriores. Mesmo que tudo isso seja raro.
-
Temos que fazer uma avaliação das suas condições de saúde, mas em geral é possível sim.
-
O ideal seria fazer uma avaliação em consultório para ver a condição da mama, mas em geral com uma "Lipoaspiração" e a ressecção de pele peri-areolar dá resultados muito bons. Em casos raros, poderemos ter que realizar outras técnicas cirúrgicas que só com a avaliação, será possível determinar.
-
Inicialmente uma consulta com cirurgião plástico. Se for um caso de ginecomastia o tratamento, na maioria das vezes, é retirar o excesso de glândula e realizar uma lipoaspiração da gordura em excesso. Em determinados casos, é necessário fazer uma mamoplastia masculina, que inclui ressecção de pele e remodelamento da região.
-
Normalmente, em um "Exame Clínico", conseguimos avaliar se tem ou não diástase, mas se houver alguma dúvida poderemos utilizar um exame de Ultrassonografia.
-
Uma das consequências de uma gravidez é o afastamento dos músculos retos abdominais da linha média, resultando muitas vezes em um abaulamento da parte da barriga acima do umbigo. Chamamos esse afastamento de diástase. Uma consulta com cirurgião plástico lhe dará a informação correta.
-
O ideal é que você esteja com um IMC de aproximadamente 23. Uma outra forma de ver o melhor peso é pegar a sua altura (em centímetros, acima de um metro, e ter no máximo 10% de peso acima), por exemplo: uma mulher de 1,60 m, deveria ter idealmente 60 Kg e, no máximo 66 kg. Com aproximadamente este peso, você poderá estar "apta" para ser uma candidata à cirurgia.

