Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
O tratamento da papada não é o mesmo para todas as pessoas, vai depender da quantidade de gordura acumulada e da possível flacidez da pele do pescoço. Se o paciente é jovem e a pele é firme pode ser feita só uma lipoaspiração, entretanto, se houver muita gordura ou pele flácida, o que geralmente é o que acontece em pessoas menos jovens, pode ser necessário remover também a pele. Ou seja, deve ser feito um exame para definir o que é melhor em cada caso. Um abraço.
-
Na cirurgia de prótese mamária não existe mais obrigação de trocar as próteses, são vitalícias. Mas, na verdade, existe a possibilidade de complicações da prótese, elas geralmente ocorrem a partir de 15 anos de pós-operatório. Existem casos em que a troca da prótese é necessária até antes desse período, mas é raro. As complicações são contratura capsular de formação da prótese, hematoma, infecção, seromas... Quem se submete a operar, tem que saber que as complicações existem e podem levar a várias cirurgias posteriores. Mesmo que tudo isso seja raro.
-
O ideal é ser examinada por um cirurgião plástico credenciado junto a SBCP. Ele indicará o melhor procedimento no seu caso.