Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
A face tem o que chamamos de "Linhas de Força". Quando o corte é "Transversal às Linhas de Força", normalmente as cicatrizes são muito "Inestéticas". Reparos que readaptam as cicatrizes às Linhas de força melhoram muito o aspecto da cicatriz. Porém, é importante pensar que a qualidade final da cicatriz dependerá muito da sua "Qualidade de Pele" (que é a "Tendência" da pele a fazer cicatrizes de "melhor" ou "pior" qualidade).
-
O ideal é que se prepare para um afastamento do trabalho de no mínimo 30 (trinta) dias... E, em alguns casos, este tempo poderá ser ainda maior.
-
O tempo de repouso pós-operatório dependerá do tipo de cirurgia a ser realizada, de como transcorreu, de como se dá sua atividade profissional, incluindo a forma de deslocamento para o trabalho. O médico assistente, com sua experiência pessoal, determinará esse tempo, que pode inclusive ser modificado de acordo com a evolução do pós-operatório.
-
Em primeiro lugar, procure um Cirurgião Plástico" credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e, aí sim, com uma boa avaliação, veremos o que estará mais indicado para o seu caso.
-
Olá, você precisa associar um tratamento com radioterapia logo após a cirurgia de retirada do queloide. Se não, a chance de voltar é maior que 50%. Consulte um Cirurgião Plástico.
-
O procedimento mais indicado é a remoção e a realização de betaterapia que previne 95% das recidivas. Ela deve se iniciar logo após a cirurgia e persistir por tempo a ser determinado pelo médico radioterapeuta. Provavelmente isso irá te ajudar. Além disso pode-se complementar com corticoide após a rádio.
-
Tem sim, uma solução bastante tranquila que é a colocação de gordura de seu próprio corpo para preencher os grandes lábios de forma bastante natural e permanente! Pode ser colocado também o preenchedor de ácido hialurônico, porém este tem duração de um ano e meio. Será bem vinda a uma consulta em Aracaju.