Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Muitas vezes, apenas por deixar o orifício sem o brinco, pode levar a um fechamento espontâneo do orifício, mas ocasionalmente, poderemos fazer uma pequena cauterização, química ou elétrica, para estimular este fechamento, que em geral não deixa cicatriz evidente.
-
A combinação de cirurgias requer uma avaliação adequada, pode se fazer a mastopexia, com o levantamento da mama, sem alterar o tamanho.
-
Bom dia, existe sim esse tipo de cirurgia e chama-se mastopexia. O volume final da sua mama vai depender da quantidade de tecido mamário que tenha na atualidade. Normalmente sim, poderia ser realizada junto com a abdominoplastia, isso vai depender da avaliação na sua consulta médica.
-
Olá. Cerca de 40% das pacientes submetidas à mamoplastia redutora não conseguem amamentar pelo trauma dos ductos durante a cirurgia e processo cicatricial, condição normal pela necessidade de retirar o tecido mamário. Desta forma, é aconselhável, sempre que possível, reduzir as mamas depois de ter os filhos.
-
A princípio sim. Porque na cirurgia são preservados ductos e aréolas. Se não houver complicações pós-operatórias não impede. Mas o ideal é fazer depois de ter todos os filhos, pois perde um pouco do resultado se engravidar depois.







