Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Oi, depende a qual risco você se refere.
Temos o risco inerente a qualquer procedimento cirúrgico, sendo ele estético ou não, e temos as complicações da rinoplastia em si.
Em relação ao primeiro, podemos ter desde alergias a medicamentos a complicações pulmonares ou cardiovasculares sérias, porém, estas são raríssimas, ainda mais em pacientes saudáveis. Dados mostram que são menos de 1:100 mil a chance de alguma destas complicações em pacientes saudáveis.
Já em relação aos riscos da rinoplastia, podemos ter insatisfação com o resultado estético, obstrução nasal, formação de cicatrizes (rara, confira minha resposta especificamente sobre esta pergunta), infecção, etc...
Apesar de muitas serem raras também, é sempre bom estar ciente que qualquer procedimento cirúrgico está sujeito a riscos.
No meu ver, as mais frequentes são insatisfações estéticas e obstrução nasal, levando o paciente às vezes a procurar uma revisão cirúrgica. Complicações mais sérias são raras mas sempre devem ser ponderadas.
Espero ter ajudado.
Att.
Dr Guilherme Scheibel
-
Esta informação é muito "vaga"... Teríamos que avaliar para ver qual a razão da assimetria, se "Óssea" ou de "Partes moles" para, aí sim, ver qual a melhor técnica indicada.
-
Existe a Cirurgia de "Liffiting Cervical" com "Plicatura de Platisma" (Tratamento do Músculo da Papada) que, em geral, poderá resolver este caso, mas apenas com uma avaliação poderemos ver se esta será a melhor técnica a ser usada.
-
Provavelmente, seria uma "Lipodistrofia", que é uma alteração da concentração de gordura em áreas corporais. Pode ser tratado com "Preenchedores", que são correções, não permanentes, que podem durar seu efeito de 6 á 12 meses, ou também a "auto enxertia de gordura", que tem um efeito um pouco mais longo, variável, para cada caso, mas, em geral, muito mais longo que os preenchedores.



