Urologia - Perguntas respondidas
-
Primeira coisa é avaliar o tamanho e a densidade desta ´´pedras ´´ através de uma tomografia computadorizada de abdome total, sem contraste. Avaliar função renal/presença de infecção ou comorbidades para definir qual a melhor opção cirúrgica (nefrolitotripsia percutânea ou ureterorrenolitotripsia flexível a laser).
Fazer cirurgia rápida pelo SUS é um grande anseio de todos nós; depende muito de como está a organização da secretária de saúde de seu município.
-
Se após a coceira aparecer uma bolhinha de aspecto de água, pode tratar-se de herpes genital. No entanto, se forem apenas bolhinhas vermelhas, não elevadas, pode tratar-se de balanopostite fúngica que é comum. Dizer qual das duas situações, sem o exame físico, não seria responsável de minha parte. Porém, se tem carater recidivante (vem e volta), ficamos mais tranquilos, por não tratar-se de lesão maligna.
-
Parece ser fimose, porém precisa ser examinado pelo Urologista e como colega falou é importante pesquisar presença de diabetes que é um fator complicador.
-
Diversos fatores implicam na formação de cristais na urina (existem cristais de diferentes elementos). Uma das causas mais comuns é a falta de ingesta de líquidos, o que, em longo prazo, pode ser fator preponderante na formação de cálculos renais. Agende uma consulta para acompanhamento.