Urologia - Perguntas respondidas
-
Numa infecção urinária grave devemos tentar colher uma urocultura para obter o antibiograma, o qual indicaria os antibióticos mais adequados. Em geral, o norfloxacino não é usado para infecções urinarias graves.
-
Se for realmente HPV, dependendo do tamanho e localização das lesões, existem tratamentos com produtos tópicos (aplicação sobre as verrugas) e também procedimentos cirúrgicos pequenos, com anestesia local. Procure um urologista para um diagnóstico correto e informações sobre o mais adequado para o seu caso.
-
Sua resposta só poderá ser respondida após ter sido feito o toque retal. O PSA sozinho não pode ser usado para avaliar a possibilidade de câncer de próstata.
-
Precisa investigar mais. Refluxo (volta da urina da bexiga para o canal que vem do rim, tanto dum lado, quanto do outro, podem propiciar, causar isso). Não aparece no Ultrassom. Procure um urologista e resuma bem a história para já pegar o bonde andando... Não adianta ficar só tratando, tem que ver a causa. A infecção é a consequência.
-
Inicialmente seu médico prescreverá uma série de tratamentos para recuperar sua função sexual sem a necessidade de prótese. Quando o período em que estes tratamentos são efetivos e constatada a falência dos tratamentos conservadores, em geral 18 meses após a cirurgia, o médico solicitará a autorização para a cirurgia bem como lhe apresentará as opções de próteses existentes.
Abraço e boa recuperação!