Urologia - Perguntas respondidas
-
Uma consulta com um urologista já pode tirar sua dúvida. Uma epididimite pode ser a causa, assim como causas mais graves como tumores, logo, melhor procurar seu médico para investigar. Exames como um Doppler ultrassom de bolsa escrotal pode ajudar no diagnóstico.
-
Procure um cirurgião geral para avaliar se a cirurgia da vesícula, colecistectomia, será melhor realizada agora ou após melhora da inflamação da vesícula (melhora das dores). A cirurgia pode evitar complicações mais sérias como pancreatite aguda e coledocolitíase.
-
Em pacientes já submetidos à vasectomia, pode ser colhido espermatozoides para inseminação por Biópsia testicular com microdissecção. A reversão de vasectomia tem melhores resultados quando realizada mais precocemente, mas ainda seria uma opção. Não desista ! Filhos sempre muito bem-vindos !!!!
-
Aos 54 anos é prudente fazer exames com um cardiologista antes de usar qualquer medicação para a ereção (teste ergométrico por exemplo) e marcar consulta com um urologista, pois tem medicações para pacientes com ritmo sexual diário, ritmo semanal ou ritmo sexual mensal. Além disto, precisa ver seu histórico de medicações que usa e seus exames laboratoriais (exemplo: hemoglobina glicada, testosterona total, colesterol total, triglicérides, creatinina, etc).
-
Uma das causas seria uma URETRITE, que pode ser causada por várias bactérias diferentes, vírus e fungos. Agende consulta com urologista para realizar um swab uretral e encaminha sua esposa ao ginecologista para tratamento do casal ! Cuide de sua saúde !!!!