Urologia - Perguntas respondidas
-
Todo urologista registrado no CRM, que possui RQE, é capacitado a realizar a cirurgia do freio peniano curto. Cirurgia considerada de pequeno porte e que tem alta no mesmo dia, principalmente se realizada com anestesia local. Geralmente após 7 a 10 dias já estará cicatrizado e poderá reiniciar a vida sexual.
-
O exame de ultrassom da próstata mostrando um aumento de volume tem maior importância se paciente tiver JATO URINÁRIO FRACO, jato urinário interrompido, SENSAÇÃO DE RESÍDUO DE URINA NA BEXIGA (bexiga que não esvazia) ou urinando muitas vezes ao dia. Caso contrário, geralmente podemos seguir a avaliação com os exames de PSA TOTAL, psa livre, toque retal e urofluxometria (avalia a força do jato de urina).
-
O exame de biópsia do pênis com pesquisa de HPV por captura híbrida pode fazer o diagnóstico e principalmente evidenciar se seria um tipo de HPV maligno (maior risco de câncer de pênis). Importante será procurar logo um urologista para retirar esta lesão, caso necessário, e avaliar com este a possibilidade de usar a vacina contra o HPV.
-
Infecção urinária é uma das causas mais frequentes de ardor ao urinar, sendo diagnosticada por exames de sumário de urina e urocultura com antibiograma. Uretrite também pode ocasionar os sintomas, assim como cálculos uretrais e DST. Um ultrassom de vias urinárias pode ajudar em alguns casos. Uma consulta médica com um urologista pode já alcançar um tratamento com melhora dos sintomas associada a um correto diagnóstico. Marque sua consulta e melhore logo sua saúde.
-
Caroços no pênis podem ter muitas causas como glândula de Tyson, espinhas, Herpes e condilomas (HPV). Procure seu urologista e realize um correto diagnóstico.