Psiquiatria - Perguntas respondidas
Tomo remédios controlados há 14 anos e engordei 30 quilos. Me sinto triste quando me olho no espelho, fico com vergonha de mim. Tem noites que mesmo com remédios eu não durmo, tenho ansiedade demais, acho que nunca vai sair de mim essa tristeza.
-
Primeiro você deve discutir com seu psiquiatra a possibilidade de trocar de algum de seus remédios por algum que não engorde, na medida do possível. Segundo, acho que você deveria começar a fazer psicoterapia individual e procurar uma nutricionista para ajudar a perder peso através de dieta. Sugiro também atividades físicas regulares.
Tomo 100 de clo, 200 de sertralina e um apraz de 1mg, mesmo assim tenho muita ansiedade.
Minha esposa há mais de uma década luta contra uma depressão com medicamentos e, de tempos em tempos, mesmo com o uso deles (Donaren + assert), fica sem conseguir dormir, apresenta calafrios, aceleramento cardíaco, medo de morrer e etc - é normal?
-
Amigo(a), acho indispensável um acompanhamento psicológico ao lado da medicação. Nenhuma medicação por si só pode resolver questões humanas. É como receitar algo que baixe a febre numa pneumonia. Há que se tratar a pneumonia, e, no nosso caso, a psicoterapia vai cuidar das razões do problema.



