Psiquiatria da Infância e Adolescência - Perguntas respondidas
-
Fico feliz pela sua adoção. Mas existe muitos fatores que muitas pessoas não levam em conta antes da adoção. Você não conhecia a família dessa criança, como era a personalidade do pai e da mãe, que tipo de tratamento eles davam à criança, o quanto a criança foi abusada ou não fisicamente e verbalmente, se a mãe fez ou não pré-natal, se a mãe biológica sofreu agressões na gravidez ou passou por vários estresses, se a criança nasceu com algum distúrbio ou não. Tudo isso e mais coisas podem interferir no comportamento da criança, principalmente a mudança de ambiente, os novos pais, e também a questão da criança ter a possibilidade de ter um Transtorno mental como retardo, Transtorno de conduta, ou algum outro. Sugiro você voltar ao psiquiatra para ele rever o tratamento. Forte abraço.
-
Como a mãe era usuária de substâncias ilícitas, esta criança pode ter um quadro de TDAH e/ou transtorno de Oposição. A Risperidona é um bom remédio para agressividade e agitação, mas não trata a hiperatividade e desatenção. Procure um(a) psiquiatra da Infância e da Adolescência para melhor avaliação e conduta do quadro da sua filha.
-
Olá, tudo bem? Espero que sim. Pelas informações dadas por você é possível dizer que essas faltas e ausências da figura de pai e mãe, ausência de um lar estável, carinho, afeto, respeito ao longo dos primeiros anos de vida é extremamente traumático para criança e isso pode interferir na maneira dela se comportar, principalmente na adolescência, que é um período de transição. Vale dizer que, além do estresse que você sabe que ela sofre, às vezes é difícil prever o tamanho da dor dentro dela e a gravidade do sofrimento. Sugiro procurar psiquiatra e psicólogo.
-
Olá, tudo bem? O melhor profissional pra avaliar seu filho caso a suspeita seja de TOD é o Psiquiatra especializado em criança e adolescente. Você pode encontrar um pesquisando no CATALOGO.MED.BR caso seja particular ou então procurando no SUS da sua cidade. Também recomendo que ele faça uma avaliação com neuropsicológica, pois isso vai ajudar a chegar ao diagnóstico com mais exatidão. Forte abraço e saúde na cabeça.
-
Se o diagnóstico for certo, você pode procurar um psiquiatra ou um psicólogo com experiência em crianças e adolescentes. Caso ainda haja alguma dúvida quanto ao diagnóstico, você deve primeiro passar num psiquiatra, para confirmá-lo.
-
Qual é sua dúvida? Por favor, repita sua pergunta, pois não está claro.
-
Casos de suspeita de TDAH e autismo, em geral, são melhor avaliados e conduzidos por psiquiatras com experiência em crianças e adolescentes. Pediatras e neurologistas, por vezes, diagnosticam estes transtornos de modo excessivamente frequente, mesmo que não havendo sintomas suficientes.
-
O diagnostico de TDAH e Espectro Autista é feito por Psiquiatra da Infância e Adolescência.