Psiquiatria da Infância e Adolescência - Perguntas respondidas
-
O ideal no caso do seu filho é buscar que ele faça atividades físicas e em grupo também, para que ele tenha maneiras de descarregar a ansiedade. Coloque-o pra fazer natação. A água tem um papel fundamental no processo de relaxamento do ser humano. Também aconselho que você coloque-o para brincar mais ao ar livre e retire o café, chocolate, reduza o doce dele. Se essas mudanças simples não mudarem nada, procure o psiquiatra infantil.
Fico à disposição. Faço consulta online.
-
Deve procurar um pediatra para avaliar se tem algum problema de deglutição e também um psiquiatra com experiência em Psiquiatria da Infância e Adolescência. Este tipo de problemas pode ocorrer em vários transtornos, como fobias e transtorno obsessivo compulsivo. Além disto, é necessário analisar qual é o contexto no qual tudo isto acontece.
-
Deve levar sua filha a um psiquiatra com experiência em crianças e adolescentes. É importante abordar o problema o quanto antes, de modo que seja possível prevenir a piora.
-
Certamente, é bom você procurar um psiquiatra. Mas, não entendi qual sua dúvida. Geralmente as pessoas põem perguntas sobre doenças e tratamentos psiquiátricos. Mas, se sua demanda é por um psiquiatra em Curitiba e não tem uma indicação, uma ideia é você procurar no Google mesmo e checar currículo: ver a faculdade onde o profissional se formou, se fez residência/especialização, se tem pós-graduação, se tem pesquisas publicadas. Apesar de isto não ser garantia de qualidade, é um caminho razoavelmente seguro. Nem todos os profissionais com currículo bom são competentes e há profissionais sem um currículo formal e que são muito estudiosos, mas é menos provável que alguém com um bom currículo seja pouco estudioso ou atualizado. Caso tenha alguma pergunta específica sobre Psiquiatria, que não seja uma consulta, fique à vontade.
-
Você deve procurar um psiquiatra para fazer uma avaliação. Provavelmente, ele precisará fazer uma psicoterapia. Por vezes, é interessante que a psicoterapia envolva também a família, para que sejam planejadas estratégias para lidar com o problema.
-
Importante fazer uma avaliação minuciosa, pode ser que ele tenha um comportamento Opositivo e Desafiador, se isso já vem acontecendo há algum tempo, a medicação seria uma boa alternativa para diminuir a agressividade e a impulsividade, porém pela idade dele, o ideal é o conjunto de Psiquiatria com TCC terapia COMPORTAMENTAL.