Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Todas as alterações mencionadas são lesões degenerativas da coluna vertebral, infelizmente muito comuns atualmente devido ao sedentarismo e à má postura. São lesões que se estabelecem gradativamente, ao longo de muito tempo, e que por isso precisam de um longo período de tratamento para que haja melhora. Recomendo que agende uma consulta com ortopedista especialista em cirurgia da coluna para que seja avaliada e inicie seu tratamento.
-
Dependendo da sua idade e da presença de trauma ou não, podemos pensar em diversos diagnósticos, que vão desde doenças inflamatórias crônicas, como doenças reumatológicas, até lesões mecânicas, como ruptura de tendões do ombro.
É necessário fazer uma avaliação com um ortopedista geral, inicialmente, para que se estabeleça um diagnóstico e se inicie o tratamento mais adequado.
-
As doenças articulares podem causar muito desconforto pois envolvem regiões que sempre estão em movimento. No seu caso, recomendo uma avaliação a fundo com ortopedista geral ou especialista em joelho para buscar seu diagnóstico correto e iniciar seu tratamento. Doenças como a artrose, lesões meniscais ou até mesmo doenças da coluna que acometem os nervos que vão até os joelhos podem causar o seu desconforto. É importante diferenciar estes diagnósticos antes de iniciar o tratamento.
-
Quando se torce o tornozelo, é comum o inchaço local e a dor devido a eventuais lesões ligamentares que possam ocorrer. Mais raramente, uma torção pode causar uma fratura do tornozelo.
Um caso como o seu merece uma avaliação por um ortopedista para que se descarte fraturas e que se identifique possíveis lesões ligamentares. Somente assim é possível se instituir o tratamento adequado, que lhe trará o melhor resultado.
-
No ramo da Ortopedia e Traumatologia, sua queixa pode ter relação com disfunções da coluna cervical ou contraturas musculares, algo como um torcicolo.
No entanto, uma primeira avaliação deve afastar causas mais importantes desse desconforto, que incluem picos hipertensivos e doenças neurológicas.
 
Recomendo que faça uma avaliação com um clínico geral e com um ortopedista para poder iniciar seu tratamento!