Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Dores crônicas são algumas das queixas mais frequentes no consultório de ortopedia e precisam de uma avaliação completa para que seja feito o diagnóstico adequado, permitindo o tratamento com sucesso.
 
Recomendo que procure um ortopedista para investigar o caso e definir seu tratamento.
-
A rigor, um ortopedista geral poderia te tratar, mas hoje em dia é difícil encontrar um ortopedista geral que consiga te acompanhar, observar sua evolução e adaptar o tratamento às suas necessidades adequadamente.
Você pode iniciar seu tratamento com um ortopedista geral e, se mantiver dor, procurar um especialista em pé. De qualquer forma, procure algum ortopedista pois manter dor um ano após o trauma significa que provavelmente há uma lesão a ser tratada.
-
Não existe tratamento para as doenças da coluna que não inclua um longo período de fisioterapia. O mais importante é o seguimento com um ortopedista geral ou especialista em coluna para guiar o tratamento.
Em caso de febre, é muito importante passar em um pronto-socorro para investigar doenças infecciosas.
-
O tratamento sempre existe, mas leva tempo. Essas alterações se estabelecem progressivamente, devido ao sedentarismo e à má postura, durante muitos anos. O tratamento, portanto, não é possível a curto prazo. São necessários muitos meses de fisioterapia e correção postural, atividade física e perda de peso para que haja melhora. Mas sim, existe tratamento.