O uso crônico, indiscriminado e prolongado, sem acompanhamento oftalmológico de colírios à base de corticoide, pode levar a alterações da superfície corneana e predispor ao aparecimento de lesões como uma úlcera infecciosa.
Pode, pois o uso indiscriminado do corticoide pode favorecer o aparecimento de úlceras de córnea. Por esta razão é uma medicação que deve ser usada com controle e prescrição médica.
Você pode ter algum vício refrativo não corrigido ou estar com o olho seco. Precisa buscar um oftalmologista em sua cidade para uma consulta, mas não é nada grave.
O excesso de uso de aparelhos eletrônicos pode causar fadiga ocular e ressecamento dos olhos, mas é preciso uma avaliação em consultório oftalmológico para descartar outras causas como problemas de refração ou óculos desatualizados.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.