Doutor Responde
Login

Oftalmologia - Perguntas respondidas

Oi, tudo bem? Tenho 21 anos. Há um ano, sofri um trauma ocular (tomei uma bolada no rosto que afetou meu olho). O mesmo está com baixa visão, com isso, adquiriu o estrabismo. Gostaria de saber se tem algum método que possa reverter meu caso?
  • Após um trauma de face ou do próprio olho, em que haja comprometimento da visão, é necessário procurar um atendimento oftalmológico de urgência o quanto antes. No seu caso, já tendo passado 1 ano e você não tendo procurado um oftalmologista ainda, recomendo que vá a uma consulta oftalmológica para saber o que de fato ocorreu e se há como reverter o quadro. Boa sorte.

    0
    Dr. Álvaro Fernandes Ferreira
    Dr. Álvaro Fernandes Ferreira
    Oftalmologia
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Meu filho tem 1 ano e meio e fica com os olhos lagrimejando, isso é normal? Acho que tem o canal lagrimal um pouco fechado. O que posso fazer?
  • Não é normal ficar com os olhos lacrimejantes o tempo todo, ele pode estar com obstrução das vias lacrimais. Ele precisa ser avaliado por um oftalmologista.

    0
Estou com um cisco de solda na parte de cima do meu olho. Tem horas que incomoda muito. Qual a sugestão para tirá-lo?
  • É preciso dirigir-se a um oftalmologista para constatação do problema e fazer a retirada do corpo estranho do olho. É um caso de urgência e a demora em resolver o problema pode levar a complicações sérias como infecção, colocando a visão em risco. Essa ocorrência pode ser evitada com uso de EPIS (óculos de proteção) no local de trabalho.

    0
    Dr. Álvaro Fernandes Ferreira
    Dr. Álvaro Fernandes Ferreira
    Oftalmologia
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
  • Já deveria tê-lo removido. É URGÊNCIA, pois a presença do corpo estranho pode liquefazer os tecidos oculares e vulnerá-lo (furá-lo)! Procure oftalmologista logo.
    VJ
    = = =

    0
    Dr. Vic Johnson
    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.