Oftalmologia - Perguntas respondidas
-
Boa tarde!
Pode ser várias coisas, como calázio, cisto de Moll, tumor palpebral etc. Seria necessário passar em consulta com um médico oftalmologista para examinar, fazer o diagnóstico e propor o tratamento.
-
Cada caso é individualizado. Muito provavelmente você pode sim, mas tem que ser avaliado por um médico oftalmologista antes e exija um teste de lentes de contato antes de adquirir as lentes. Fique com as lentes no olho por, pelo menos, meia hora para ver se sente algum desconforto. Se conseguiu ficar com a lente sem problemas, é hora de solicitar uma lente com seu grau.
-
Boa tarde!
Para melhorar a visão em quem tem astigmatismo, pode-se usar óculos, lentes de contato ou realizar a cirurgia refrativa.
-
Estamos falando em CEFALEIAS (dores de cabeça e/ou enxaquecas).
Analgésicos são substâncias químicas sintéticas que se prestam ao alívio temporário da dor, mas não agem na sua CAUSA.
Nosso organismo produz substâncias naturais que inibem cefaleias, mas esta produção decai com o uso habitual de analgésicos. Assim, quanto mais analgésicos se usa, maior a propensão a outros episódios.
O tratamento das cefaleias de repetição deve combater sua CAUSA - que deve ser antes investigada.
As causas mais comuns das cefaleias são nutricionais, visuais, otorrinolaringológicas, hormonais, dentísticas e neurológicas.
A investigação consciente da causa não se baseia em "achismos". É necessário buscar auxílio médico.
Bom caminho é começar consultando um clínico, que, se necessário, indicará o especialista para o caso.