Neurologia - Perguntas respondidas
-
Imagino que o "cobre no olho" a que você se refere seja o anel de Kayser-Fleischer que aparece na Doença de Wilson, essa decorrente do acúmulo de cobre no organismo.
Felizmente há tratamentos específicos que podem ajudar a controlar a doença.
Procure um centro especializado, de preferência uma faculdade de medicina onde mais facilmente fará os exames e receberá o tratamento que necessita.
-
Olá! Seria interessante você procurar um otorrinolaringologista para uma avaliação. Na maior parte das vezes, o zumbido na orelha ou tinnitus é consequência de um problema na orelha interna ou nervo. Raramente o tinnitus pulsátil pode ser decorrente de um problema vascular ou um simples excesso de peso.
Como você tem tido tonturas, é possível que esteja desenvolvendo doença de Meniére que se caracteriza por tinnitus, vertigem e perda de audição.
Os exames do otorrino poderão identificar o problema e se houver sinais de alteração de nervos ou tronco cerebral você será encaminhada a um neurologista.
-
Olá, boa tarde. Atualmente, há diversas medicações para o tratamento de epilepsia no país. Às vezes, a pessoa pode não se adaptar com uma ou outra medicação prescrita, mas certamente, dependendo do tipo e características das crises, e dos resultados de exames complementares, uma medicação específica ou uma combinação delas vai resolver e diminuir as crises. É necessário uma avaliação do caso.