Doutor Responde
Login

Neurologia - Perguntas respondidas

Minha filha tem seis anos de idade é esperta e inteligente, mas às vezes tem crises de irritabilidade quando é contrariada. Ultimamente chegou a morder e bater em coleguinhas da escola. Estou bastante preocupada com esse comportamento agressivo.
  • Sua filha necessita de uma avaliação psiquiátrica e psicológica para decidir-se sobre a necessidade de tratamento medicamentoso, psicoterápico ou ambos. Procure um psiquiatra infantil para aconselhar-se sobre o caso de sua filha.

    0
    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Meu filho está tendo ausência. Ás vezes fica parecendo que não está ali, antes tinha muitas dores de cabeça. Agora fica com uma sensação de vazio, parece que está ausente.Um dia chegou a cair da bicicleta, não sabe como mas quando viu estava no chão.
  • É importante, pelo que está escrito, uma avaliação neurológica completa com exame clínico bem feito, eletroencefalograma e exame de imagem para decidir se seu filho precisa ou não ser tratado e de que maneira o será. Procure logo o neurologista.

    1
    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Bom dia, fiz uma cirurgia retirada de um câncer no endométrio e fiquei com uma lesão na perna esquerda. Hoje ando com apoio de uma muleta. Isso quer dizer que tenho paraplegia?
  • Paraplegia é a perda total da força nas duas pernas.
    Você provavelmente tem uma lesão em um nervo que vai para a perna. O neurologista poderá fazer um diagnóstico topográfico e dizer se a lesão é por uma hérnia na coluna, uma lesão de plexo lombar ou um acometimento de um nervo periférico.
    Em geral, na própria consulta conseguimos ter um bom indício do diagnóstico correto.

    1
    Dr. Roger Taussig Soares
    Dr. Roger Taussig Soares
    Neurologia
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Minha mãe foi diagnosticada com neurocisticercose há uns 10 anos, porém ela continua tendo convulsão, quase sempre à noite. Ela desconhece todos a sua volta e fala coisas sem sentido, depois de uns 15 minutos ela melhora. O que fazer?
  • Ela precisará tomar remédios para convulsões a vida toda, o neurologista pode avaliar a melhor medicação.

    1
    Drª. Denise Leal
    Drª. Denise Leal
    Neurologia
    Florianópolis / SC
    Solicitar agenda
  • Bom dia! O primeiro passo é procurar o neurologista assistente e, caso ainda não tenha, informar-se quais os profissionais disponíveis em sua região. A recorrência de crises convulsivas em pacientes com epilepsia na maioria das vezes pode ser solucionada com o ajuste de doses ou até mesmo substituição das medicações em uso, mas isso só pode ser feito após uma avaliação cuidadosa e individualizada de cada paciente!

    0
    Solicitar agenda
Cobre no olho pode levar à morte?
  • Imagino que o "cobre no olho" a que você se refere seja o anel de Kayser-Fleischer que aparece na Doença de Wilson, essa decorrente do acúmulo de cobre no organismo.

    Felizmente há tratamentos específicos que podem ajudar a controlar a doença.

    Procure um centro especializado, de preferência uma faculdade de medicina onde mais facilmente fará os exames e receberá o tratamento que necessita.

    0
    Dr. Roger Taussig Soares
    Dr. Roger Taussig Soares
    Neurologia
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.